Notícias

27 de Junho de 2012 Eduarda Azevedo
Imprimir    E-mail

Festejos juninos não fogem à tradição

O sertanejo, apesar do tão cotado “forró metalizado”, conhecido popularmente como forró de plástico, ainda vibra quando ouve um forrozinho pé de serra. Está nas nossas origens, no nosso sangue e no nosso jeito nordestino de ser.

Tendo como símbolos a sanfona, o triângulo e a zabumba, este ritmo contagia o povo, levando-o de volta às suas raízes, desde uma simples reunião entre amigos e vizinhos, regada de milho verde, pamonha e canjica ao mais incrementando evento que reúne multidões em pleno período junino.

Em Patos, não é diferente. A tradição prevalece e todos os anos é valorizada tendo o seu espaço reservado, não só nos locais de concentração dos festejos como também está presente no comércio atraindo os visitantes, os turistas, dando ênfase a músicas de mestres e mestras do forró pé-de-serra, como Luiz Gonzaga, Pinto do Acordeon, Marinês, Os três do Nordeste e muitos outros contagiando não só adultos, como também uma grande leva de jovens, e tudo isso culmina num gostoso arrasta-pé.

Último Evento

Abertura do São João 2012
Abertura do São João 2012
Fotos: Epitácio Germano

Veja todos os eventos clicando aqui »


Léo Magalhães

Cantor canfirma presença garantida no São João de Patos, todo ano



José Marcelo Leão Barbosa

Escritor Cearense lança Livro de Luiz Gonzaga no São João de Patos



Hotéis lotados

Hotéis estão com 100% de lotação para o São João de Patos 2013

Parceiros